Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 17:36
Por: Laryssa Borges

    Imprimir


O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), protocolou nesta segunda-feira na Comissão de Infraestrutura da Casa requerimento para que seja convidado a prestar depoimento o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe. Em sua argumentação, o parlamentar explica que a revista Veja deste fim de semana aponta uma suposta ligação do servidor com uma organização não-governamental (ONG) que atuaria em projetos de meio ambiente desviando dinheiro público de obras do governo federal.

Conforme a publicação, Fraxe, então diretor de obras do Exército, atuaria junto à ONG Instituto Nacional de Desenvolvimento Ambiental (Inda), envolvida em uma denúncia de pagamento de uma propina de R$ 300 mil para o fechamento de um contrato com o órgão das Forças Armadas.

"O presente requerimento visa a buscar os esclarecimentos sobre mais uma denúncia de existência de esquemas de corrupção no Ministério dos Transportes, esquemas esses que, há pouco tempo, levou à demissão cerca de 30 servidores", diz Alvaro Dias no texto em que pede a presença de Fraxe no Senado. Como convidado, ele não é obrigado a prestar esclarecimentos aos parlamentares.

Também nesta segunda-feira o PPS anunciou que irá recorrer à Procuradoria da República no Distrito Federal para investigar a ligação de Fraxe com a ONG.





Fonte: terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74154/visualizar/