A reunião faz parte da rodada de visitas realizada pela comitiva do PSD pelo interior do estado
Prefeitos e vereadores aderem ao PSD durante encontro em Sinop
O encontro regional do Partido Social Democrático (PSD) realizado na noite deste domingo (02), em Sinop, teve a participação de prefeitos, vereadores de 10 municípios, que vão aderir à nova sigla. A reunião faz parte da rodada de visitas realizada pela comitiva do PSD no interior do estado.
O presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz disse que migrará para o partido a convite do deputado Riva e do federal Roberto Dornner. “Vou para o PSD, que é um partido forte e já nasce grande”.
A esposa do deputado estadual Baiano Filho e vereadora por Sinop, Leozenir Severo também esteve presente no evento. “Vamos aderir ao PSD pela expectativa de mudança e inovação que essa nova agremiação está oportunizando em todo o país. Surge no cenário político com a bandeira em defesa dos municípios”, ressaltou Leozenir.
Apesar de o deputado estadual Dilmar Dal Bosco ter descartado a possibilidade de migrar do DEM para o PSD, o parlamentar fez questão de prestigiar o encontro realizado em sua cidade. “Tenho três amigos e companheiros do Parlamento e é lógico que, independente da questão partidária, estou em minha casa e não poderia deixar de prestigiá-los. Aqui estão pessoas que admiro e tenho respeito por elas”, explicou Dilmar.
Em discurso, o deputado federal Roberto Dornner, que é vice-presidente do PSD em MT e presidente da Executiva Provisória do partido em Sinop, garantiu que até quinta-feira (06) já terá filiado na cidade um quadro suficiente de pré-candidatos a vereadores. Na oportunidade, pediu ainda o empenho de todos. “Vamos fazer um trabalho firme em Sinop”. Na sequência, o deputado Riva também agradeceu o envolvimento das lideranças e destacou a participação de Dornner. “Juntos, vamos construir uma história diferente para esta cidade”.
O vice-prefeito de Vera, Manoel Terto, também vai para o PSD. Segundo ele, o município vai trabalhar para ter candidatura própria. “A nossa ida é em virtude de acompanharmos há muito tempo o trabalho do deputado Riva. Acreditamos que o PSD surge para fazer a diferença”, afirmou Manoel. Para o prefeito de Santa Carmem, Alessandro Nicolli, o PSD surge para fazer a diferença no país. “Temos lideranças sérias e honestas que trabalham pelo bem da população”, justificou Nicolli.
Também adere ao PSD o suplente de deputado estadual e vereador por Sinop, Gilson de Oliveira. Para ele, o compromisso da nova legenda de valorização do ser humano fará toda diferença. “Um partido que dentro das suas propostas vai trabalhar a valorização do ser humano. Então, não poderíamos deixar de atender esse pedido”.
Além disso, o empresário Alei Fernandes, presidente do PSD em Sorriso e a presidente da Câmara de Itanhangá, vereadora Elza Maria confirmaram adesão a sigla. Também esteve presente o presidente do PSD em Ipiranga do Norte, Sérgio de Andrade; o presidente do PSD em Cláudia, Cleverton Nicareta e representante do partido de União do Sul. A comitiva de Feliz Natal ficou impossibilitada de chegar a tempo ao evento porque a rodovia que dá acesso a Sinop ficou interditada devido a uma forte chuva.
O secretário-geral do PSD em Mato Grosso, deputado José Riva, parabenizou a articulação das lideranças em virtude do curto prazo para filiações de pré-candidatos. “O nosso objetivo é agregar o maior número de companheiros. Temos um calendário político apertado, mas com o empenho de todos vamos fazer um bom trabalho, com nomes expressivos de candidatos para disputar as proporcionais. Também queremos disputar candidaturas próprias em 2012, mas sem menosprezar possíveis coligações”, declarou Riva, ratificando a autonomia que os diretórios municipais terão para decidir o assunto.
COMITIVA – De sexta a domingo, uma comitiva do PSD visitou oito municípios pólos de Mato Grosso. Estiveram em Confresa, Barra do Garças, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juína, Colíder e Sinop. O principal objetivo foi prestar esclarecimentos com relação ao processo de desfiliação e ingresso ao PSD, principalmente, aos que pretendem disputar eleições do ano que vem, tendo em vista que o prazo de filiação para estes encerra no dia 07 de outubro. Além de Riva e Dornner, fizeram parte da comitiva o vice-governador Chico Daltro; os deputados federais Eliene Lima, Homero Pereira, além dos estaduais Airton Português e Luizinho Magalhães e do procurador jurídico do PSD, advogado Hélio Ramos.
Já nesta segunda-feira (03.10), a comitiva estará em Rondonópolis. Amanhã, o ato de filiação acontece em Cuiabá, a partir das 19h, na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).
Comentários