Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 15:47

    Imprimir


As maiores fabricantes de automóveis dos Estados Unidos registraram alta de dois dígitos nas vendas em setembro, em uma recuperação que, segundo a General Motors, mostrou um provável afastamento da economia de um cenário de nova recessão.

 

 

 

 

 

Entre as montadoras de Detroit, as vendas da GM cresceram 20%, enquanto as da Ford tiveram alta de 9%, e as da Chrysler ficaram acima de 27%. A Nissan, por sua vez, informou que as vendas tiveram um salto de 25%, enquanto a Volkswagen registrou aumento de 36% nas vendas.

 

 

 

 

 

Os relatórios iniciais colocaram as vendas da indústria em cerca de 13 milhões de veículos em base anualizada, no melhor dos cenários projetados por analistas. Isso representaria o maior ritmo de vendas desde abril.

 

 

 

 

 

Apesar de temores de uma nova recessão e da volatilidade do mercado financeiro em setembro, as vendas de automóveis no mês passado foram impulsionadas pela volta dos consumidores que estavam adiando a substituição de veículos antigos desde o começo da crise de 2008.

 

 

 

 

 

O chefe de vendas da GM, Don Johnson, disse que as vendas de automóveis em setembro e outros dados recentes da economia "todos apontam para um cenário de crescimento lento, mas não um duplo mergulho (de volta à recessão)"





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74170/visualizar/