O candidato Delvamberto Soares (PSB) foi eleito neste domingo prefeito de Altaneira, na região sul do Ceará, com 2.693 votos. Seu vice é Dedé Pio, também do PSB. Os eleitores foram às urnas hoje para escolher a nova administração municipal após a cassação de Antônio Dorival de Oliveira e Francisco Fenelon Pereira, ambos do PSDB.
De acordo com o Cartório Eleitoral de Nova Olinda, que atende a região, foram 4.483 votos válidos, 30 brancos e 175 nulos. A abstenção ficou em 997. O município tinha 5.683 eleitores aptos a votar.
Em segundo lugar, ficaram a candidata a prefeita Andréia Carla Davi (DEM) e seu vice, Jackson Feitosa (PSDB). Eles receberam 1.790 votos.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Oliveira e Pereira foram cassados por prática de conduta vedada durante o período eleitoral. Segundo o TSE, eles incorreram no inciso I do artigo 73 da lei 9.504/97: "ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios".
Comentários