Em reunião, o secretário geral do PSD José Riva pediu coesão e unidade aos pré-candidatos
PSD deverá ter chapa pura nas proporcionais em Cuiabá
Aproximadamente 50 pré-candidatos interessados em disputar uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá pelo Partido Social Democrático (PSD) estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (29.09). O secretário Geral do partido, deputado José Riva, disse que a legenda deverá ter chapa “pura” para disputar as proporcionais na Capital. “Estamos com uma base sólida e um número considerável de pré-candidatos para montar uma chapa pura de vereadores”, declarou Riva.
O deputado disse que ainda não foi cogitada a possibilidade de uma candidatura própria do PSD para a Prefeitura de Cuiabá. “Não há uma chapa de proporcional como essa. Tenho certeza que a somatória será altamente positiva. Se não tivermos um candidato, os partido vão querer coligar conosco. O que precisamos é ter o espírito de coesão e unidade dentro do PSD”, afirmou Riva.
O presidente do diretório municipal de Cuiabá do PSD, Eliene Lima, também ressaltou o grande número de bons pré-candidatos. “Temos quantidade e qualidade de lideranças. O PSD começa forte com a reunião de várias lideranças da Capital”, destacou o presidente que vai manter conversações com outras legendas. “Não há uma candidatura destacada e o PSD está aberto para conversar com outras siglas”.
Durante a reunião, as lideranças receberam orientações jurídicas sobre os processos de desfiliação de outras siglas e ingresso na nova legenda, aprovada pelo TSE na última terça-feira (27). Todos os pré-candidatos têm que estar filiados até o dia 07 de outubro e sem nenhuma pendência.
O vereador por Cuiabá Toninho de Souza é um dos que migrará para o PSD. Segundo ele, o histórico de Riva e Eliene foi decisivo. “São lideranças expressivas de Mato Grosso. Apostamos nesse novo projeto para o país e que também vai ajudar na construção do nosso estado, fazendo a política do municipalismo”, destacou o vereador. Também estiveram presentes, o ex-deputado estadual Wilson Teixeira, Carlos Nascimento, o Baixinho do Caminhão, João Emanuel, Luiz Poção, Paulo Araújo, professor Marcino, Bango e demais lideranças.
AGENDA - Na próxima quarta-feira (04.10), um grande ato de filiação em Cuiabá, na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) a partir das encerra uma série de visitas que o presidente estadual do PSD em MT, Chico Daltro, o secretário Geral da sigla, deputado José Riva, iniciaram hoje rumo ao interior do estado.
Comentários