Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Setembro de 2011 às 21:25
Por: Edinaldo Nogueira

    Imprimir


A partir deste sábado (1º) a prefeitura de Nova Mutum assume definitivamente a gestão do hospital Albert Sabin. Como o ExpressoMT havia informado, uma determinação judicial tirou a gestão do hospital da Fundação Mutuense de Saúde, dos autos de um dos processos que o Ministério Público elaborou e que aponta uma dívida da fundação que ultrapassa 2,5 milhões com encargos de FGTS, INSS além de acertos trabalhistas.
 
Agora todos os atendimentos serão feitos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que para prefeito Lírio é uma grande conquista para a comunidade, “da maneira que estava não poderíamos mais repassar recursos para a fundação, então agora estamos assumindo e com isso garantir o atendimento gratuito à toda população”, afirma o prefeito.
 
Hoje pela manhã a Câmara de vereadores aprovou em sessão ordinária o projeto de lei 089/2011 regulamentando a contratação de médicos plantonistas pela Secretaria Municipal de Saúde. 
 
De acordo com a diretora administrativa Anke Schwabe, os plantões são essenciais ao bom funcionamento do hospital, uma vez que a unidade hospitalar funciona 24 horas, o que faz necessário a criação de um planejamento através de escalas de plantões que visa garantir o direito de atendimento à população, “ Estamos nos adequando a essas mudanças até mesmo porque isso é uma novidade para a comunidade geral”, acrescenta.
 
Ao ExpressoMT o prefeito Lírio adiantou que o município vai assumir a gestão da instituição por um período de seis meses e posterior a isso será definido se a administração continua a cargo do município ou de uma organização social.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74452/visualizar/