Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 30 de Setembro de 2011 às 10:40

    Imprimir


Divulgação
No decorrer da investigação foram apreendidos, aproximadamente, 390 kg de cocaína
No decorrer da investigação foram apreendidos, aproximadamente, 390 kg de cocaína

A Polícia Federal (PF) realiza nesta sexta-feira, em cinco Estados, incluindo Mato Grosso do Sul, a Operação Noturnos, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de cocaína. Cerca de 160 policiais federais cumprem 35 mandados de prisão preventiva, 6 mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão. A operação também acontece em Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão.

Em Mato Grosso do Sul, as prisões serão cumpridas em Campo Grande, já em Mato Grosso, os mandados de prisão serão cumpridos em Cáceres, Pontes, Lacerda, Campo Novo dos Parecis e Cuiabá. No Espírito Santo, na cidade de Viana. Enquanto no Maranhão, os mandados foram expedidos para as cidades de Pinheiro e Viana. Por último, no Estado de São Paulo, policiais atuam em Ribeirão Preto.

A investigação realizada pela Polícia Federal em Cáceres, no Mato Grosso, durou aproximadamente um ano. O núcleo do grupo criminoso, embora residente em Cáceres, também atuava no tráfico em outras cidades, prestando apoio a outros grupos criminosos.

No decorrer da investigação foram lavrados seis autos de prisões em flagrante delito e apreendidos, aproximadamente, 390 kg de cocaína, além de material destinado à produção, preparo e transformação de drogas.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 15 anos de prisão. No entanto, por se tratar de tráfico internacional de entorpecentes e pelo fato de as ações ilícitas do grupo envolverem mais de um Estado da Federação, há previsão de elevação das penas de um sexto a dois terços.

Depois de interrogados, os presos serão recolhidos à Cadeia Pública de Cáceres, no Mato Grosso. A Operação Noturnos recebeu esta denominação em virtude de parte dos traficantes entrarem com a droga no Brasil através de caminhada noturna ou enviarem o entorpecente para os outros Estados através de carregadores que viajam somente à noite.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74536/visualizar/