Pelo menos 17 bandidos já estavam prontos para pular a laje, na madrugada desta quinta-feira
Polícia evita fuga em massa na Cadeia do Carumbé
Policiais militares conseguiram evitar a fuga de 17 presos da Ala M, da Cadeia Pública do Carumbé, que se preparavam para pular da laje e ganhar o pátio.
A tentativa de fuga ocorreu por volta da 1h30 da manhã desta quinta-feira (28). PMs que estavam nas torres de vigilância suspeitaram dos presos que deveriam estar nas celas.
São detentos que chegaram recentemente e estavam numa espécie de “quarentena” e não fazem parte da Ala dos Evangélicos.
O que chamou a atenção dos policiais é que não houve rompimento das barras das grades e tampouco havia cadeados arrebentados.
Para a direção da unidade prisional, a forma com que os detentos chegaram até a laje ainda é um mistério. Após a tentativa de fuga, eles foram colocados na cela.
No Presídio de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), 11 presos fugiram e oito foram recapturados. A fuga ocorreu ontem à noite e, somente na madrugada de hoje, é que policiais militares conseguiram recapturar três fugitivos.
Eles foram localizados em bairros próximos e nas proximidades da BR-163.
Falta capturar ainda Elison Conceição, 25, que havia sido preso em julho deste ano, acusado de tráfico; e Bráulio Alves Vieira, 19, preso em outubro do ano passado, acusado de furto. Segundo a PM, o terceiro é Jeferson dos Santos Conceição.
No Presídio de Ferrugem, em Sinop (500 km ao Norte da Capital), agentes prisionais apreenderam dez celulares, seis carregadores e baterias, durante revista realizada na manhã de hoje, após denuncia de que reeducandos estariam falando ao telefone.
Comentários