Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Outubro de 2013 às 21:00

    Imprimir


Dilma Rousseff durante abertura da exposição "Mulheres do Brasil", da artista plástica Eliana Kertész (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)


Dilma durante abertura da exposição "Mulheres do Brasil", de Eliana Kertész (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (8) da abertura da exposição "Mulheres do Brasil", da escultora Eliana Kertész, que ficará aberta ao público até 8 de novembro no Palácio do Planalto. Dilma, que se disse fã da artista, classificou as esculturas como "gordinhas sexy".

A mostra traz 62 peças em bronze e em fibra de vidro de personagens "gordinhas", como define a própria artista. As obras de Eliana Kertész são marcadas por formas arredondadas e pela fartura, um contraponto à tendência contemporânea da magreza, segundo explicou.

Nas curvas das esculturas da Eliana tem a alma da mulher brasileira [...] Elas são lânguidas, mas elas também têm uma imensa alegria e imensa felicidade"

Dilma disse ter a "honra" de possuir duas esculturas de Kertész. "Nas curvas das esculturas da Eliana tem a alma da mulher brasileira e o mais interessante é que o padrão de beleza que ela mostra é um padrão de beleza que nos envolve e nos cativa, por isso eu disse que são gordinhas sexy. Elas são lânguidas, mas elas também têm uma imensa alegria e imensa felicidade", afirmou a presidente durante a abertura da exposição.

A artista agradeceu pela disponibilidade do Palácio do Planalto em abrigar sua exposição. "Obrigada por abraçar a gorda e as mulheres. A gordura de felicidade", disse ao lado da presidente Dilma.

A presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (8) da abertura da exposição "Mulheres do Brasil", da escultora Eliana Kertész, que ficará aberta ao público até 8 de novembro no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)


A presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (8) da abertura da exposição "Mulheres do Brasil", da escultora Eliana Kertész, que ficará aberta ao público até 8 de novembro no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
 

Após deixar o Planalto, Dilma escreveu no seu microblog Twitter que Eliana doou para o Planalto a escultura “As Guerreiras”, um dos destaques da exposição. A peça tem 3,5 metros e faz uma homenagem às mulheres brasileiras, segundo informou a produção da mostra, numa releitura da peça “Os Guerreiros”, do artista brasileiro Bruno Giorgi.

A presidente ainda convidou seus seguidores a verem fotos da exposição na rede social de fotos Instagram do Planalto. “Eliana doou p/ acervo do Planalto esculturas Guerreiras. Veja no Instagram palaciodoplanalto como as gordinhas são bonitas”, escreveu Dilma.

Dilma Rousseff na exposição "Mulheres do Brasil", da artista plástica Eliana Kertész (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff na exposição "Mulheres do Brasil", da artista plástica Eliana Kertész (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Empresárias
Antes de participar da abertura da exposição, a presidente fez uma reunião com 52 mulheres presidentes de grandes empresas brasileiras ou que atuam no Brasil, entre elas Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza.

"[A presidente falou] que a inflação está totalmente sob controle e que vai terminar o ano dentro da meta e que o dólar, ela deixou a flutuação natural e que não é muito mais do que está aí", declarou Luiza Trajano.

As empresárias não levaram cobranças à presidente, de acordo com Luiza, mas combinaram de montar comitês temáticos para enviar eventuais contribuições ao governo. "Ao invés de a gente reivindicar, a gente vai fazer proposta para o desenvolvimento do país", afirmou.

Além de Luiza Trajano, também participaram da reunião CEOs e presidentes de empresas como Andrea Alvarez (Pepsico Brasil), Chieko Aoki (Blue Tree), Claudia Ramires (Tam), Donna Hrinak (Boeing), Eunice Carvalho (Chevron), Maria Eduarda Kertész (Johnson & Johnson) e Patricia Moraes (JP Morgan).

Também foram chamados para a reunião as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Helena Chagas (Comunicação Social), Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa) e Eleonora Menicucci (Políticas para Mulheres).

Dilma disse por meio do Twitter que conversou com as empresárias sobre gestão, empreendedorismo e sobre a importância de se qualificar profissionais especializados.

A presidente disse que as mulheres foram reunidas por Luiz Trajano e que “lideram empresas de vários setores: saúde, bancos, laboratório, cosméticos, comunicação, confecções, material de construção, portos, linha branca, rede de salão de beleza, varejo, fabricação de rendas etc”.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7472/visualizar/