Palestras movimentam semana do trânsito em Nortelândia
A Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia realizou várias atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito, no âmbito das escolas municipais e junto aos servidores da área, trabalhando um projeto institucional e interdisciplinar nas escolas da rede municipal e estadual, de educação para o trânsito, que envolve alunos, professores, servidores e motoristas da administração municipal.
O gerente regional do Detran de Tangará da Serra, Leomir Nunes, proferiu palestras a alunos das escolas municipais Júlio Praxedes e Caetano Dias, e motoristas que prestam serviços para o município. Numa parceria com a Auto Escola Interlagos, foram ministradas palestras para os alunos das Escolas Estaduais Olegário Moreira de Barros e Idalina de Farias. A semana encerrou no sábado (24) com uma blitz educativa realizada na Praça Edgar de Araújo em Nortelândia.
Para o prefeito municipal Neurilan Fraga, são necessárias medidas urgentes para reduzir o número de mortes no trânsito Brasileiro e principalmente de Mato Grosso, e que uma delas é o trabalho educativo e de conscientização por um trânsito seguro.
“Importante trabalhar o tema junto aos jovens que no futuro estarão nas estradas do Brasil dirigindo seus veículos, objetivando demonstrar a eles a necessidade de dirigirem com atenção e respeito, seguindo as normas de segurança para evitar acidentes com vitimas fatais ou seqüelas para o resto da vida” destacou Fraga.
A Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat, também enfatizou a importância deste tipo de ação, que já faz parte do calendário escolar municipal. O município mantém um programa continuo em parceria com a gerência regional do Detran, que promove diversas atividades educativas junto as crianças e adolescentes.
“Já avançamos bastante, mas ainda é preciso manter esse trabalho de conscientização para que possamos formar motoristas mais responsáveis e comprometidos com o seu bem estar, de sua família e das pessoas em geral” frisou.
Estatísticas oficiais dão conta de que no ano de 2010 em Mato Grosso, mais de 600 pessoas foram vitimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito, mais de 50 mil morreram no país e no mundo 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de acidentes.
Comentários