Audiência discutirá interdição da Salgadeira
Nesta quarta-feira (28), a Câmara de Cuiabá realiza audiência pública para discutir a interdição da Cachoeira da Salgadeira e do Portão do Inferno, localizados dentro do limite de Cuiabá. O evento foi solicitado pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB).
Segundo o parlamentar, a audiência pública será um momento importante para se debater uma solução para que esses importantes pontos turísticos voltem a ser abertos para visitação. “O complexo da Salgadeira está interditado há mais de 10 meses pelo governo do Estado e não há nenhuma previsão de previsão de reabertura para o público”, comenta.
Antônio Fernandes destaca ainda que a interdição da Cachoeira da Salgadeira e do Portão do Inferno tem causado inúmeros prejuízos e transtornos ao setor turístico de Mato Grosso, assim como aos comerciantes do local que estão com as portas fechadas. “Há casos de comerciantes que estão instalados naquela região por quase 40 anos”.
Foram convidados para a audiência pública representantes dos poderes Municipal e Estadual, Poder Judiciário, Ministério Público, comerciantes e sociedade civil organizada. (Com assessoria) I.B
Comentários