O motorista do automóvel, Fernando César, de 26 anos, disse ao G1 que foi atingido por um segundo veículo antes de cair na água. Ele seguia na avenida que passa às margens da lagoa e que dá acesso à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. "Eu estava seguindo nesta pista, bateram em mim e eu derrapei", contou. Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Militar ainda não havia chegado no local para registrar boletim de ocorrência.
Na região onde o acidente ocorreu o tráfego de carros aumenta consideravelmente nos horários de pico (começo da manhã e fim da tarde) já que a região concentra boa parte dos órgãos públicos na capital. Na localidade estão instaladas, por exemplo, as repartições dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
O registro desta segunda-feira será acrescentado às estatísticas do trânsito de Cuiabá. Somente no primeiro semestre, mais de 2,7 mil acidentes foram registrados na capital, de acordo com o Batalhão de Trânsito. A Avenida Fernando Corrêa da Costa liderou o quadro, contabilizando 364 registros. A Avenida Miguel Sutil, com 344, figurou na segunda colocação, seguida pela Tenente Coronel Duarte (133) e Avenida Beira Rio (127).
Motorista afirma que perdeu o controle da direção depois que outro automóvel bateu na traseira do carro dele. (Foto: Leandro J. Nascimento/G1)
Comentários