Embratur participa da Fita, que acontece na capital mexicana, e apresenta diversidade de produtos e destinos brasileiros
Profissionais do México conhecem destinos do Brasil
Mais uma ação de promoção realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) acontece nesta semana. Dessa vez, os destinos turísticos do Brasil serão apresentados para profissionais de turismo do México, durante a Feria Internacional de Turismo de las Américas (Fita 2011), que começou ontem (22) e segue até o dia 25, na Cidade do México.
Segundo os organizadores do evento, em 2010, estiveram presentes 2 mil compradores nacionais e internacionais de 55 países, o que resultou em mais de 25 mil reuniões de negócios com os mais de 3 mil expositores. O total de participantes chegou a 31 mil, número que deve ser superado na edição de 2011.
O evento reunirá compradores internacionais motivados a conhecer produtos e destinos de várias partes do mundo. “Essa será mais uma oportunidade para estabelecer novos contatos com os operadores e agentes de turismo do México, apresentar nossas novidades e inserir cada vez mais o Brasil entre as opções de destinos comercializados naquele mercado”, disse o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.
Nos dois últimos dias, o evento será aberto ao público. O objetivo é que o consumidor final possa colher informações para programar suas próximas férias.
Mexicanos no Brasil – Em 2010, o Brasil recebeu 67 mil turistas vindos do México. De acordo com o estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo e divulgado em 2010, 59% dos visitantes mexicanos vêm ao Brasil por motivo de negócios, eventos e convenções. Já 22% viajam em busca de lazer, quando desses, 35% buscam natureza, ecoturismo ou aventura.
As cidades mais visitadas a negócios, eventos e convenções são São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Já nas viagens a Lazer, os destinos mais procurados são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR).
Comentários