Um dos grandes destaques na vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Tcheco está empolgado com a fase do time, que pegou embalo e a cada rodada consegue se aproximar um pouquinho mais dos líderes. Sonhando com a Libertadores da América, o experiente atleta relembrou a saga das últimas três partidas.
"Nos últimos cinco jogos, conversamos que era um divisor de águas para o Campeonato e eram primordiais para nós. Vencemos o Corinthians quando eles eram líderes, depois o Botafogo, em um momento que era chamado de time sensação, e vencemos mais um time de expressão no futebol nacional", exaltou o jogador, que vê o time no caminho certo para alcançar seu objetivo.
"Definitivamente nossa equipe entrou na briga. Agora é tentar se manter na faixa da libertadores para chegar lá", completou.
Convicto de sua aposentadoria ao final da temporada, o meia quer deixar um bom exemplo, além da classificação à Libertadores. "Não é fácil o que eu tenho que conviver todo dia de recuperação e musculação. Eu me vejo com condição de ajudar a equipe e tenho umas arrancadas para ajudar. Espero fechar com chave de ouro e ajudar o Coritiba a chegar na Libertadores. E abrir o olho da meninada, para se dedicar", contou.
Depois de um início complicado no Brasileiro, flertando até mesmo com a zona de rebaixamento, Tcheco acredita que a maré mudou, e na hora certa, o momento de arrancar na reta final.
"A sorte mudou para nós também. Teve vários jogos que a gente jogava bem e não conseguia o gol. Existe a sorte e a gente tem que usar ela em certos momentos. Aproveitar o bom momento e tentar chegar no nosso objetivo", concluiu.
Comentários