Real Madrid tem pior início no Espanhol desde era Luxemburgo
Os sete pontos somados, dos 12 disputados em quatro rodadas do Campeonato Espanhol, coloca o Real Madrid, de José Mourinho, em seu pior começo de torneio desde a temporada 2005/2006, quando era comandado por Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo.
O empate sem gols diante do Racing Santander na quarta-feira e a derrota por 1 a 0 para o Levante, na rodada anterior, frearam o bom início do Real no Espanhol. O time dos brasileiros Marcelo e Kaká havia vencido o Zaragoza por 6 a 0 e o Getafe por 4 a 2.
Os números são parecidos com os do início da temporada em que a equipe começou sendo comandada por Luxemburgo e terminou sob as ordens de Juan Ramón López Caro. Com o brasileiro, o Real conseguiu seis pontos nas primeiras quatro partidas do Espanhol.
Luxemburgo foi demitido na 14ª rodada, após a derrota sofrida diante do Getafe, por 1 a 0, no estádio Santiago Bernabéu.
Em seu primeiro ano no Real, Mourinho conquistou dez dos 12 pontos em disputa nas primeiras quatro rodadas do Espanhol, desempenho superior ao da atual temporada.
Comentários