Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 17:28

    Imprimir


O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu nesta quinta-feira (22) a manutenção pelos senadores do texto aprovado ontem pela Câmara que cria a Comissão da Verdade, grupo governamental que fará a narrativa oficial das violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988.

Jucá disse que o texto deve ter uma tramitação célere na Casa, mesmo passando por algumas comissões antes de ser discutida em plenário.

Para o líder, o acordo costurado entre governo e oposição para a votação na Câmara facilita a discussão da proposta no Senado.

"Eu acredito que teremos uma tramitação rápida. Essa é uma prioridade. Vamos debater o assunto, mas já avançou bastante na Câmara. O texto já vem para o Senado com ajuste político entre governo e oposição e eu acredito que tenhamos uma tramitação rápida."

A comissão vai apurar mortes e torturas praticadas pelo Estado na ditadura militar. A comissão funcionará por dois anos. Seus sete membros serão uma escolha individual da presidente Dilma Rousseff. Ao final, o grupo vai elaborar um relatório em que detalhará as circunstâncias das violações apuradas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75510/visualizar/