A câmara de Sinop já aprovou o projeto da prefeitura autorizando a cessão do prédio ao governo do Estado.
Sinop: verba para equipar hospital pode sair em outubro
Com a liberação dos recursos o governo do Estado poderá iniciar o processo de licitação para a compra dos equipamentos. Caso a verba não seja disponibilizada em outubro a privisão é que em dezembro seja liberada.
Conforme Só Notícias já informou, a licitação para a compra dos equipamentos e o chamamento público para a escolha da OSS que gerenciará a unidade hospitalar são procedimentos complexos e tem prazos pré-determinados. O exemplo citado foi o processo para a escolha da OSS. Após ser publicado o edital, o chamamento público tem um prazo mínimo de 30 dias e máximo de 60 dias para definir a empresa que passará a gerenciar a unidade hospitalar. Isto no papel. No entanto houve casos em que o procedimento chegou a 90 dias. Pode haver problemas com as empresas concorrentes ou mesmo uma que foi desclassificada recorrer à justiça para anular o processo, por exemplo.
O hospital tem mais de 70 leitos e a estrutura física está concluída desde o final de 2008. A câmara de Sinop já aprovou o projeto da prefeitura autorizando a cessão do prédio ao governo do Estado.
Comentários