Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 17:28

    Imprimir


Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) indicam que foram criados 1,82 milhão de empregos com carteira assinada de janeiro a agosto deste ano no País.

Esse resultado aponta um recuo de 16,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram abertas 2,19 milhões de postos formais.

Os dados divulgados mostram também que em agosto foram abertas 190.446 vagas com carteira assinada, com uma queda de 36,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram criados 299.415 postos formais.

Com isso, houve um recuo de mais de 100 mil vagas na comparação com agosto do ano passado, o pior resultado para o período desde 2007, quando foram geradas 133 mil vagas de emprego com carteira assinada no País.

Os dados sobre a criação de empregos este ano e em 2010 foram revisados para incorporar as informações enviadas pelas empresas fora do prazo estipulado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Meta não será alcançada

Na semana passada, o ministro Carlos Lupi, admitiu que a criação de empregos com carteira assinada em 2011 deve ficar abaixo da meta de três milhões.

Nesta quarta-feira, o minsitro do Trabalho afirmou que a criação de empregos formais, com a incorporação dos servidores públicos e com os números da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), que serão apresentadas apenas em 2012, deve ficar entre 2,7 milhões e 2,9 milhões.





Fonte: IG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76067/visualizar/