A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quarta-feira que irá avaliar a situação política do ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), que voltou a ser alvo de suspeitas de uso irregular de dinheiro público. A presidente, que participa de uma solenidade de educação em Brasília, evitou falar em demissão do subordinado, mas disse que "vai tomar as medidas cabíveis de forma muito tranquila".
"Primeiro, a gente pede as explicações cabíveis. Vamos encaminhar isso, avaliar qual é a situação e aí tomar as medidas de forma muito tranquila", afirmou a presidente. A situação política de Pedro Novais à frente do Ministério do Turismo ficou mais delicada nesta quarta-feira após o jornal Folha de S. Paulo publicar reportagem que mostra que a esposa do ministro, Maria Helena de Melo, tem a seu serviço como "motorista particular" um funcionário da Câmara dos Deputados, cujo salário é pago pelos cofres públicos.
Na terça-feira, outra reportagem da Folha de S. Paulo mostrou que o ministro teria usado dinheiro da Câmara para pagar o salário da governanta de seu apartamento em Brasília. Novais afirmou, em nota, que ela era lotada no seu gabinete de deputado até dezembro de 2010.
Comentários