Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 13:40
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A torcida para que o ex-vereador Ralf Leite (PRTB) retorne à Câmara de Cuiabá ganhou uma adesão inusitada. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) usou sua conta no Twitter, nesta terça (13), para parabenizar "o amigo" pela decisão judicial que o inocentou dos crimes de exploração de menor, corrupção ativa e tentativa de uso de identidade falsa. "Torço por seu retorno", disse o democrata.

Com decisão favorável, Ralf deve voltar à Câmara

Ralf perdeu o mandato depois de ser flagrado, em fevereiro de 2009, com um travesti menor de idade em Várzea Grande. Na ocasião, ele foi preso porque teria tentado subornar dois policiais militares. No despacho sobre o caso, o juiz Luiz Tadeu Rodrigues sustentou não existirem provas suficientes para a condenação. A decisão será utilizada pela defesa do ex-parlamentar para tentar reverter a cassação.

Esta não é a primeira vez que Ralf tenta retornar ao Legislativo. Desde que perdeu o cargo, há pouco mais de 2 anos, ele busca na Justiça meios de anular o procedimento realizado pela Câmara. Na última tentativa, teve a ação negada pela Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ), mas adiantou que recorreria ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Caso Ralf consiga retornar, quem perderá a cadeira de titular é Totó César, suplente que assumiu após a cassação. Nos bastidores, ele estaria temeroso por ter até mesmo que devolver os salários, de R$ 9,5 mil ao mês, que recebeu no período em que atuou no Legislativo.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76217/visualizar/