Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 12 de Setembro de 2011 às 16:15
Por: Daphne Arvellos

    Imprimir


A terceira edição do Prêmio Prefeito Inovador, uma iniciativa do Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com a Microsoft Brasil, Intel do Brasil e Symnetics, busca novas histórias de sucesso na utilização da tecnologia da informação em favor da boa gestão. O ciclo 2010, que teve como vencedora a prefeitura de Maringá (PR), contou com a participação de mais 100 prefeituras. Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 15 de setembro.

A premiação procura reconhecer o processo de modernização da gestão das prefeituras, desde a prestação de serviços públicos municipais a melhorias de processos. A aposta dos organizadores é que investimentos em tecnologia geram vantagens diretas na organização, agilidade, precisão e inclusão das prefeituras, tornando esses, fatores determinantes para uma oferta eficiente de serviços à sociedade.

Além de uma vencedora nacional, a organização reconhece prefeituras nas seguintes categorias: municípios com até 25 mil, entre 25 e 200 mil e acima de 200 mil habitantes. Para participar, é preciso preencher um questionário de avaliação. A partir do cruzamento das informações são selecionados os municípios com maiores notas, que recebem visita técnica de consultores. A decisão final fica a cargo de uma qualificada banca de juízes.

A prefeitura com destaque nacional recebe 100 novos computadores da linha Classmate PC equipados com processadores Intel® Atom, para utilizar como ferramenta para projetos de inclusão digital nas escolas municipais. Mais informações em www.prefeitoinovador.com.br.

Na prática

Prova de que o investimento e o esforço empregado na melhoria dos processos públicos compensam se aplicam à cidade de Maringá (PR), vencedora nacional no Prêmio Prefeito Inovador 2010. A terceira maior cidade do Paraná foi escolhida por investir na informatização da administração pública e na melhoria dos processos públicos oferecidos aos cidadãos do município.

Esforços para a melhoria na área de saúde, recursos humanos, tributação e fiscal, a partir do desenvolvimento de quatro sistemas de grande porte influenciaram diretamente na conquista do reconhecimento nacional por Maringá. Eleita entre 102 prefeituras de nove estados brasileiros, a cidade foi escolhida entre as 21 selecionadas por seus projetos inovadores. No ano anterior, a vencedora da primeira edição do Prêmio foi a prefeitura de São Carlos (SP).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76322/visualizar/