Adevair diz que legenda tem 2 nomes a prefeito e quer Cultura
O vereador e presidente do PDT em Cuiabá, Adevair Cabral, garante que a legenda já tem 2 nomes fortes para disputar a Prefeitura da Capital. O curioso é que ambos sequer são filiados à sigla. Adevair diz que convidou o empresário Mauro Mendes (PSB) para se filiar e concorrer ao Executivo pelo partido. A segunda opção seria o juiz Julier Sebastião da Silva, que ainda não tem partido. Além dos candidatos a prefeito, o pedetista conta que já estão certos 38 nomes para concorrer a vereador.
Outro assunto que envolve o partido é a briga por cadeiras no staff de Chico Galindo. Na gestão Wilson Santos (PSDB), o PDT comandava 2 pastas, a de Cultura e a de Esporte e Cidadania. Perdeu os cargos e um deles foi por causa de briga interna do partido no começo do ano. Nos bastidores, a informação é de que os conflitos tiveram início quando o senador Pedro Taques vetou a indicação de Rodrigo Rodrigues para a vaga deixada por Sérgio Cintra.
O nome de Rodrigues havia sido indicado pelo diretório municipal, mas Taques teria alegado ausência de perfil e que o pedetista não poderia ser considerado uma escolha partidária. Com a reestruturação do staff, o prefeito Chico Galindo (PTB) voltou a contemplar o partido novamente ao nomear João Bosco Cruz para Esporte e Cidadania. No entanto, Adevair diz que os pedetistas vão brigar para ter a secretaria de Cultura de volta, hoje comandada pelo ex-vereador Luiz Poção (PP).
Comentários