Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 09:44

    Imprimir


Destaque do time no Estadual deste ano, o atacante Thiago Furlan, 23 anos, acertou seu retorno ao Mixto. Ele está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Formosa, de Goiás. De acordo com o presidente Hélio Machado, caso o time se classifique, Furlan só se apresenta em janeiro, caso contrário, pode disputar a Copa Mato Grosso deste ano pelo Alvinegro.

O Formosa está no Grupo 6, onde é o 3º colocado ao lado do Audax-RJ: tem 8 pontos ganhos e mais dois jogos por disputar. Disputa a segunda vaga da chave, pois a primeira já é do Villa Nova-MG. O acerto entre Furlan que tem contrato com o Formosa até o final do Brasileiro - e Mixto aconteceu no final de semana.

Tatíco e Paulinho - Também no feriado de quarta-feira a diretoria confirmou mais dois reforços. O meia Tatíco, de 32 anos, que estava no Paranavaí-PR se apresentou no amistoso em Santo Antônio de Leverger e está a disposição do treinador Marcos Birigui. Na tarde de quarta, enquanto o time jogava em Santo Antônio, o ala Paulinho chegava no aeroporto, vindo da Espanha.

Amistoso - No seu primeiro amistoso da "Era Birigui", o Mixto venceu a Seleção Amadora da Santo Antônio de Leverger por 2 a 1, no feriado desta quarta-feira no estádio municipal de Leverger. Com um grande número de torcedores nas arquibancadas, o primeiro tempo foi bastante movimentado mas com poucas chances de gol. Com a equipe ainda pecando pela visível falta de entrosamento e um ataque "meio pesado", o Alvinegro explorava bem as avançadas do lateral esquerdo Danilo.

O goleiro Héverton Perereca só foi exigido aos 27 minutos do primeiro tempo. E depois de o centroavante Dionei perder duas boas chances de gol, o zagueiro Kal abriu o placar, marcando contra. Ele cabeceou para trás, encobrindo o goleiro Héverton.

No segundo tempo o técnico Marcos Birigui mudou o Mixto, que melhorou com a qualidade de passe de Jean Carlos no meio-campo e a velocidade de Negretti na lateral direita. O resultado apareceu logo aos 5 minutos, quando Felipe empatou o jogo. Aos 25 veio o gol da virada, marcado pelo volante Cléber, de cabeça.

O Mixto atuou com Perereca; John Lenon (Negretti), Kal (Evandro), Anderson e Danilo; Felipe, Rômulo (Cléber), Davi e Jackson, Dionei e Gustavo (Jean Carlos).

Birigui disse que gostou do rendimento da equipe no segundo tempo, mas não demonstrou empolgação. "Realmente o time melhorou no segundo tempo depois que avancei mais a equipe com as alterações", disse o treinador, que tem participado ativamente nas negociações para novas contratações junto ao presidente Hélio Machado.

Sábado o time enfrenta o Palmeiras, em novo amistoso, marcado para às 18 horas, no EStádio Presidente Dutra. A estreia na Copa Mato Grosso acontece dia 17, contra o Operário.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário