Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 08 de Setembro de 2011 às 11:38
Por: Nara Vendrame

    Imprimir


A passagem do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA,  pela cidade de Riberãozinho (MT), na tarde de quarta-feira (07), foi marcada por ações ambientais. Foram plantadas simbolicamente 10 mudas de árvores na praça Central. Crianças das escolas municipais, autoridades locais e equipe do Rally Berohokã participaram das atividades.

Um dos membros do Rally Verde, Roniclei Resende, explica que o ato simbólico encerra, em Ribeirãozinho, essa etapa de conscientização e resgate da preservação do rio Araguaia e da natureza. Além disso, o Rally Berohokã está comprometido em compensar a emissão de carbono em todas as cidades que passar. Outros plantios serão feitos.

"Como não conseguimos estar em todas as cidades ao mesmo tempo, enviamos nosso material didático, folders, cartazes, fotos para que as escolas fizessem esse trabalho de conscientização aqui em Ribeirãozinho. Hoje, neste ato simbólico, fica o exemplo para as crianças e adolescentes que plantar árvore significa resgatar e preservar o rio Araguaia e toda sua biodiversidade. Relembro que as ações do Rally Verde não param por aqui, elas seguem durante o ano todo", destacou Resende.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.rallyberohoka.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76740/visualizar/