Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 08 de Setembro de 2011 às 07:36

    Imprimir


O Fluminense venceu sua terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira (07), ao fazer 2 a 1 no Cruzeiro, em Uberlândia (MG).

Os gols do time carioca foram marcados por Fred, após cobrança de pênalti sofrido por ele próprio, e Marquinho. Montillo fez para o time mineiro.

Antes do triunfo de hoje, o Fluminense havia batido o São Paulo e o Atlético-GO, em uma virada conquistada nos últimos oito minutos do segundo tempo.

O resultado, combinado com o empate por 2 a 2 do Palmeiras com o Atlético-PR, levou o time de Abel Braga à sexta colocação com 34 pontos.

Já o Cruzeiro, que visita o Santos na próxima rodada, caiu da 11ª para a 12ª colocação e tem 28 pontos.

O Fluminense recebe o Corinthians, no domingo, em jogo agendado para o Engenhão.

O JOGO

A partida foi fraca tecnicamente, principalmente no primeiro tempo, com os dois sem criatividade no ataque.

Os dois treinadores escalaram seus times com três jogadores de meio de campo com características defensivas. Com isso, ambos chegavam com poucos homens quando tentavam atacar.

Apesar disso, o Fluminense conseguiu ser ligeiramente superior na etapa inicial e foi coroado com o pênalti sofrido por Fred aos 33min. No lance, o atacante girou sobre o zagueiro Léo e foi derrubado na grande área. Ele mesmo bateu e fez 1 a 0.

Na saída para o vestiário, Keirrison, que pouco havia feito no comando de ataque cruzeirense, reclamou da quantidade de jogadores no ataque. "Fica difícil por que só chegam [à frente] eu, o Montillo e o Anselmo", disse o atacante.

No retorno do intervalo, o técnico Emerson Ávilla ainda tentou resolver esse problema com duas substituições: tirou Anselmo Ramon e Gabriel e entram Roger e Elber.

Os donos da casa melhoraram e, consequentemente, a partida melhorou. Roger, pedido pela torcida durante o primeiro tempo, deu dois chutes perigosos a gol logo nos primeiros minutos.

Apesar do volume ofensivo do Cruzeiro, quem acabou chegando ao gol foi o Fluminense. Após bola alçada na área, Marquinho se atirou na bola e jogou no contrapé do goleiro Fábio.

Mas o gol não abalou o Cruzeiro, que conseguiu chegar ao seu gol aos 24min. Após uma bobeada de Rodrigo, a bola sobrou para Montillo, que limpou Diogo e, de fora da área, bateu firme no canto para diminuir o placar.

Com a feição do jogo para o contra-ataque, o Fluminense quase marcou com Carlinhos. No lance, Fábio interveio corajosamente e acabou atingido na cabeça. Apesar de sair caminhando e conversando, o goleiro foi substituído por Rafael e levado a um hospital.

Depois da contusão do seu goleiro, o Cruzeiro continuou em cima do Fluminense em busca do gol de empate, mas não conseguiu reverter a desvantagem.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76774/visualizar/