Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 06 de Outubro de 2013 às 18:15

    Imprimir


“Como fazer bolo com pasta americana” e “como criar um site gratuito” foram as duas buscas utilizadas pela doceira Dora Carvalho, 53 anos, no Google, para aprender a transformar a vontade de criar bolos e bem casados em um negócio bem sucedido. Usuária do “Conecte seu Negócio”, Dora se tornou a garota-propaganda do programa criado pela gigante de buscas em parceria com o Sebrae para micro e pequenos empreendedores. Moradora da Vila Moraes, na região Sudoeste de São Paulo, ela é a principal estrela do comercial utilizado para divulgar o programa que conta com 60 mil participantes no País.

 

“Meu filho me ensinou a mexer na internet eu fui entrando, procurando, e aprendendo a fazer bolos, confeitar, melhorar o estilo. Depois aprendi sozinha a fazer o site e hoje tem gente até em Aracajú que conhece meus doces”, diz orgulhosa a ex-estudante de direito, que trabalhava como auxiliar administrativa quando teve um problema de saúde e precisou deixar o emprego, em 2011. Sem dinheiro, resolveu levar a sério a paixão antiga de confeitar e conseguiu fazer com que a renda líquida de R$ 1,5 mil mensais, que conseguia com a venda de doces, chegasse a R$ 5 mil em 24 meses.

 

“Eu já fazia bolo em casa, mas as pessoas não me conheciam muito. Quando comecei a pesquisar e fazer uns bolos mais sofisticados, pegava tudo na própria internet, não fui fazer curso, aprendi tudo ali. Aí comecei a divulgar e nesses dois anos que eu fiz o site minha vida virou de ponta cabeça. No começo eu fazia oito bolos por mês, hoje a procura é muito maior, chego a fazer 30”.

 

Em dois anos, Dora conseguiu ampliar a sua cozinha e em três anos quer ter uma loja para além de vender seus produtos, oferecer cursos e capacitar a comunidade local. “Eu queria fazer uma coisa melhor e me arrisquei para aprender a chegar onde eu quero. Agora é hora de crescer e ajudar os outros”.

 

Conecte seu Negócio
O programa “Conecte seu negócio” é uma parceria do Google e com o Sebrae e visa ajudar micro e pequenas empresas a criar o seu primeiro site de maneira mais simples. Quem se cadastra paga um preço promocional para usar o programa de publicidade da gigante de buscas, o AdWords. A criação do site, a hospedagem e o endereço(domínio) da página na internet são gratuitas durante um ano.

Dora Carvalho virou garota-propaganda do programa do Google para pequenos empreendedores Foto: Bruna Saniele / Terra




Dora Carvalho virou garota-propaganda do programa do Google para pequenos empreendedores
Foto: Bruna Saniele / Terra





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7681/visualizar/