O vice-prefeito eleito de Independência, cidade a 309 km de Fortaleza, tomou posse nesta terça-feira (6) em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, após decisão judicial que afastou o prefeito eleito Valdi Coutinho (PMDB). “A situação de posse é um pouco desconfortável porque o prefeito, nosso aliado, foi afastado, mas temos a missão de dar continuidade à gestão”, disse o prefeito empossado, Bezaliel Alves Pedrosa (PSL).
Valdi Coutinho foi afastado por decisão judicial após acusações de apropriação de bens públicos e desvio de verbas da Prefeitura no período de 1997 a 2000. Em entrevista ao G1, o prefeito afastado negou as acusações. Bezaliel se reúne na tarde desta segunda-feira com a secretaria de Finanças do Município e assessoria jurídica para avaliar a situação financeira da cidade e traçar projetos estruturantes.
também que já havia se lançado como pré-candidato à prefeitura de Independência em 2012 e continua com interesse no pleito. Ele ressalva, no entanto, que a decisão de afastamento do prefeito eleito Valdi Coutinho ainda tramita na Justiça e, dependendo da decisão, ele vai definir se oficializa a candidatura. Bezaliel e Valdi Coutinho foram eleitos na mesma coligação em 2004 e 2008 como vice e prefeito da cidade.
Comentários