De acordo com informações da PF, a prisão foi realizada em cumprimento ao mandado de prisão preventiva que foi expedido pelo Tribunal Regional Federal em Brasília.
Agentes da Polícia Federal informaram que o ex-prefeito é suspeito de ter desviado recursos federais que foram repassados para o município de Caraíbas quando ele ainda ocupava o cargo de prefeito da cidade.
Segundo a PF, o crime ocorreu nas três últimas gestões e contou com a participação de funcionários municipais e parentes do ex-prefeito. A polícia informa que o suspeito foi interrogado na sede da delegacia de Vitória da Conquista e encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves, após passar pelo exame de corpo e delito.
Procurado pela equipe do G1, o assessor jurídico da prefeitura de Caraíbas, Abílio Nascimento, afirmou que as inforrmações da Polícia Federal estão equivocadas. Segundo o assessor, o ex-prefeito teria sido preso porque o juiz responsável pelo caso entendeu que o suspeito estaria obstruindo a Justiça.
Abílio informou que uma das testemunhas de acusação do caso teria denunciado à Justiça uma suposta ameaça por parte do ex-prefeito. O assessor jurídico afirmou que os advogados do ex-prefeito já estão em Brasília para tentar um habeas corpus para o cliente.
Comentários