Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Setembro de 2011 às 13:03
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Um menor ainda não idenfiticado foi morto dentro do Centro Sócieducativo de Cuiabá, no Complexo do Pomeri. Ainda não se tem mais detalhes sobre o crime e nem as circunstâncias do assassinato. A delegada Anaíde de Barros da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e se dirige para o local neste momento. Fatos de rebelião que termina em internos feridos e tentativas de fugas já se tornaram comum no local.

Tortura: Na semana passada, o Complexo do Pomeri também ganhou repercussão no noticiário local, sob denúncias de torturas contra os adolescentes infratores que ali estão internados. O fato foi constatado pelo Fórum de Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso, que em visita ao local encontrou internos com braço quebrado, parte de orelha cortada, além de escoriações de balas de borracha. As denúncias, que constam em relatório entregue ao Ministério Público de Mato Grosso (MPE) e à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) na quarta-feira (31), apontam que uma equipe de plantonistas é responsável pela prática de tortura contra os jovens.

Em junho do ano passado o adolescente Donizete Tolentino dos Santos, 15, interno do Centro Socioeducativo de Cuiabá também foi morto por "colegas de cela", vítima de queimaduras graves, decorrentes de uma rebelião promovida na ala em que ele estava com outros 3 menores. Os quatro estavam internados há cerca de 10 dias em uma ala isolada da unidade e foram acusados de homicídio triplamente qualificado contra outro menor, interno do abrigo Ser Menino, ocorrido em abril deste ano.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76948/visualizar/