O armador Edgar Sosa, da República Dominicana, comoveu o ginásio Ilhas Malvinas nesta segunda-feira ao sofrer uma grave lesão na abertura da segunda fase da Copa América de basquete, em Mar del Plata. O jogador sofreu uma fratura exposta na tíbia da perna direita, quando faltavam pouco menos de 40 segundos para o fim da partida contra o Panamá. O lance deixou companheiros e adversários desesperados. Ele foi retirado de maca no ginásio Ilhas Malvinas e levado a um hospital.
A República Dominicana venceu a partida por 92 a 68, com 13 pontos de Sosa. O lance paralisou o jogo, e em seguida os atletas das duas seleções se reuniram na quadra para rezar pelo armador. O assistente da República Dominicana, Leo Lopes, afirmou que o atleta terá de passar por cirurgia e está fora da competição.
- Edgar é era muito importante dentro e fora de quadra. Vamos ter que trabalhar a parte mental dos jogadores, pois obviamente seremos afetados pelo acontecimento - afirmou.
Principal jogador da Dominicana, Al Horford pediu orações no twitter:
- Por favor orem pela saúde de Edgar. Ganhamos do Panamá, mas perdemos um grande jogador.
Edgar Sosa é retirado de maca após sofrer grave lesão na partida contra o Panamá (Foto: EFE)
O jogador de 23 anos e 1,85m é nascido em Nova York e joga no Angelico Biela, da Itália. Foi para o basquete italiano após jogar no universitário dos Estados Unidos, em Louisville. Chegou a jogar pelo Detroit Pistons na liga de verão da NBA no ano passado, mas acabou indo para a Itália.
Foi o primeiro confronto da segunda fase em Mar del Plata. O Brasil entra em quadra às 20h30m, para enfrentar o Uruguai. A etapa de cruzamentos de grupos vai até quinta-feira, e os quatro melhores avançam para a semifinal no sábado. Os vencedores das semis garantem vaga nos Jogos de Londres-2012.
Comentários