Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Setembro de 2011 às 14:27
Por: Suzana Machado

    Imprimir


Os competidores e a organização do 3º Rally Berohokã e a da 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, serão monitorados por uma equipe de segurança formada por cerca de 50 profissionais, entre resgatistas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Policia Rodoviária Estadual.

“Das três aeronaves que teremos no evento, um helicóptero, do Centro Integrado de Operações Aéreas [Ciopaer], será utilizado somente para fazer a segurança. Essa aeronave estará sempre posicionada em pontos estratégicos, acompanhando do ar os competidores e pronta para fazer um resgate, se necessário”, informou o diretor-geral do Rally Berohokã, Luiz Jacarandá.

Policiais militares de Mato Grosso e Goiás irão percorrer toda a trilha, respeitando as divisas estaduais.

“Quando o Rally estiver passando por Mato Grosso a PM do estado é responsável por acompanhar a trilha neste percurso, já quando a competição passa para Goiás, automaticamente essa função é transferida para a PM goiana, respeitando os limites e o trabalho das policias em seus respectivos estados. O mesmo esquema de trabalho é aplicado às equipes do Corpo de Bombeiros”, declarou Jacarandá.

A Polícia Rodoviária Estadual terá a função de monitorar e fechar as estradas por onde o Rally deve passar. O sistema de comunicação via rádio também auxilia as equipes envolvidas na segurança.

“Desde competidores até a organização, todos estão em conexão por meio do rádio. Então se houver algum problema, em qualquer lugar da trilha, alguém vai passar a informação rapidamente, seja para os profissionais do helicóptero, os bombeiros ou a polícia”, finalizou o diretor geral do Rally Berohokã.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, serão realizados de 06 a 10 de setembro, em 36 cidades e localidades dos estados de Mato Grosso e Goiás.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Mais informações podem ser obtidas no site www.rallyberohoka.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário