Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Setembro de 2011 às 11:01

    Imprimir


Desde a 14ª rodada os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, juntos, não vencem. E no último domingo, pela 21ª rodada, o trio de líderes chegou ao pobre aproveitamento de 0% de pontos conquistados graças às derrotas de Corinthians, diante do Coritiba, Flamengo, que recebeu o Bahia, e Vasco, que visitou o América-MG. Saldo ruim para todos, que enfrentaram equipes que sequer estavam entre as 10 primeiras na classificação.

Com apoio do Footstats, o Terra lista os dados mais pífios das três equipes em um domingo de derrotas.

Flamengo 1 x 3 Bahia: um leão sem dentes

Desfalcado de Ronaldinho, que servia a Seleção, o Flamengo viveu uma sina recente de seus jogos como mandante: poucas finalizações. Ao todo, foram 13 conclusões, sendo apenas cinco a gol diante do Bahia, o que faz repetir os piores números nesse quesito no Brasileiro.

No empate com o Vasco, há uma semana, haviam sido oito no total. Já na magra vitória de 1 a 0 contra o Coritiba, nove - e nos 2 a 0 contra o Grêmio, seis. Ainda no início do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols diante do Botafogo, foram nove finalizações. Confira mais dados pífios do Flamengo diante do Bahia:

Junior Cesar: cruzou 10 bolas na área, sendo oito erradas
Deivid-Jael: a dupla de ataque titular finalizou duas vezes em 90min

Coritiba 1 x 0 Corinthians: rifando a bola

A paciência para trabalhar a bola foi uma das marcas do Corinthians em seus bons momentos na Série A. No Couto Pereira, com Danilo novamente apagado, a equipe do técnico Tite teve um de seus piores índices em passes na competição. Foram 243 certos em 90 minutos, o terceiro mais baixo em 21 rodadas.

Nas reclamações pós-jogo, o Corinthians apontou a quantidade de faltas feitas pelo Coritiba como um empecilho na partida. Ao todo, a arbitragem assinalou 26 infrações da equipe da casa - o maior número de faltas recebidas dos corintianos como visitantes na Série A. O atacante Emerson foi sete vezes derrubado no Couto Pereira. Confira mais dados pífios:

Danilo: armador do time, pegou 12 vezes na bola em 90 minutos. Foi apenas o 5º mais acionado no primeiro tempo
Alex: mais participativo que Danilo, passou e finalizou mais, mas acertou a trave em seus dois chutes a gol

América-MG 4 x 1 Vasco: a peneira cruzmaltina

Pela terceira vez em 21 rodadas, o Vasco levou quatro gols ou mais no Campeonato Brasileiro. Nenhuma outra equipe entre os líderes da competição teve esse índice, atribuído entre os vascaínos pela ausência da dupla de zaga Dedé-Anderson Martins. Renato Silva (com 4 desarmes) e Victor Ramos (com 1 desarme) tiveram desempenho abaixo da crítica.

Salvo Juninho Pernambucano e Eder Luís, o Vasco também foi um time que pouco incomodou o goleiro Neneca, do América-MG. Os outros jogadores vascaínos só acertaram duas conclusões, sendo uma com o lateral Fagner e outra com Leandro. Elton, que havia marcado dois gols contra o Ceará na quarta-feira, passou 80 minutos em campo e não finalizou. Confira mais dados pífios:

Renato Silva e Victor Ramos: a dupla de zaga rebateu 18 bolas durante os 90 minutos, mas falhou praticamente em todos os gols do América-MG
Juninho Pernambucano: a exceção do time. Autor do gol, acertou 23 de 24 passes e finalizou duas vezes, ambas na meta.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77109/visualizar/