Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 03 de Setembro de 2011 às 13:32

    Imprimir


Uma equipe de representantes do Poder Judiciário Estadual e do Poder Executivo de Várzea Grande visitou nesta quinta-feira (1º de setembro) uma área de seis hectares que será doada por um particular para a construção do Parque Judiciário de Várzea Grande. Desse total, três hectares serão destinados à construção do Fórum e os outros três hectares contemplarão as sedes do Ministério Público, Defensoria Pública e a seccional da OAB/MT.
 
O Parque Judiciário será instalado na localidade de Chapéu do Sol, uma área de expansão em Várzea Grande, plana, onde já estão previstas pelo poder público várias obras de acesso à região, como ruas e avenidas, incluindo o Rodoanel. A assinatura do protocolo de doação está marcada para o dia 19 de setembro, às 11 horas.  
 
A doação do terreno favoreceu a construção de um novo Fórum para atender o município, obra que já estava entre as prioridades definidas no ranqueamento elaborado pela Coordenadoria de Infraestrutura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Segundo o coordenador da pasta, José Luiz Paes de Barros, o projeto do Fórum já está pronto e atende todas as orientações do CNJ, como acessibilidade, funcionalidade e segurança. 
 
Antes do acordo sobre a doação do terreno, o coordenador de Infraestrutura informou que o Fórum de Várzea Grande seria reformado, mas que a obra, além de onerosa, não resolveria o problema de funcionalidade do local, que continuaria obsoleto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77296/visualizar/