Atlético-MG enfrenta Avaí em duelo direto contra degola
Com uma vitória depois de um jejum de sete partidas com seis derrotas e um empate, o Atlético Mineiro volta a campo neste sábado, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com chance de deixar a zona de rebaixamento. Para isso, o time precisa, antes de tudo, vencer o Avaí na partida que será realizada a partir das 18 horas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
A equipe catarinense tem 20 pontos e é a primeira na área da degola, uma posição acima do Atlético, que conquistou 18 até o momento. Mas para sair da incômoda posição, além da vitória, o time mineiro ainda tem que ficar de olho nas partidas deste domingo, pois precisa de um escorregão do Bahia diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, ou do Grêmio no confronto contra o Atlético Paranaense, em Porto Alegre.
Para a partida deste sábado, o técnico alvinegro, Cuca, pode optar por repetir o time que ganhou do xará paranaense na última quarta-feira. Nenhum jogador atleticano está suspenso ou contundido e toda a equipe está à disposição do treinador.
Independentemente de quem o treinador quiser por em campo, o goleiro Renan Ribeiro pregou cautela diante do time catarinense. "A equipe do Avaí teve uma vitória diante do Flamengo. Está numa crescente no Brasileiro. Vamos ter dificuldades e temos de respeitar o adversário. Vai ser um jogo complicado", ressaltou o arqueiro.
Comentários