Parecer do MP dá tranquilidade para filiação ao PSD, diz Homero
Os futuros integrantes do Partido Social Democrático (PSD) aguardam o fim dos questionamentos no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) para poderem preparar ato de filiação em massa em Mato Grosso.
De acordo com o deputado Homero Pereira, que articulou uma saída pacífica do PR, o ato é esperado para o fim de setembro. Ele se mostra confiante, mas cauteloso diante das tentativas de outros partidos de barrar o registro do PSD.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Geraldo Riva, que será o presidente estadual da nova legenda, garante que o Ministério Público Eleitoral já emitiu um parecer favorável ao registro do partido, fato que, segundo Homero, dá tranquilidade ao grupo.
"Estamos no aguardo, mas tranquilos. Se tudo der certo, até o final do mês vamos fazer um grande ato de filiação que vai marcar o início das nossas atividades oficiais no Estado", disse ao Olhar Direto nesta quinta-feira (1/9).
Para que o partido ganhe registro nos estados será necessário que os tribunais regionais eleitorais aprovem os pareceres. Os apoiadores da legenda já conseguiram recolher mais de 10 mil assinaturas
Comentários