Senado aprova mudanças que fortalecem e modernizam Correios
O Senado aprovou no final da tarde de quarta-feira (31) o projeto de lei 21/2011 — proveniente da MP 532/11 —, que moderniza e fortalece os Correios. “A aprovação é uma vitória da sociedade e de todos os empregados da ECT”, afirmou o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, logo após a votação. O texto aprovado segue agora para sanção da Presidenta Dilma Roussef.
As mudanças garantem o fortalecimento dos Correios, como empresa 100% pública, em um mercado postal mais moderno, competitivo e rentável. A empresa poderá atuar no exterior e nos segmentos de serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada, constituir subsidiárias e ter participação acionária em empresas já constituídas, além de firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.
A ampliação da área de atuação dos Correios representa um marco na história do serviço postal brasileiro e faz parte de um conjunto de ações do Governo Federal para modernizar a estatal.
A empresa agora dispõe de instrumentos para concorrer em pé de igualdade com grandes multinacionais do segmento de logística e oferecer um atendimento mais eficiente e de qualidade aos cidadãos brasileiros.
Comentários