PT pede investigação da PF sobre filmagens divulgadas pela VejaMarina Dias
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), entrou nesta terça-feira (30) com um pedido de investigação na Polícia Federal sobre as imagens divulgadas pela revista Veja que mostram autoridades saindo do apartamento do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu (PT-SP), réu do processo do Mensalão. Vaccarezza, um dos que aparecem nas imagens, quer saber quem colocou as câmeras nos corredores, já que o hotel em que Dirceu vive em Brasília nega que o material tenha saído de seu sistema de segurança.
O líder do governo já comunicou o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, de que pediu para a PF a investigação do que chamou de "espionagem política". A Terra Magazine, Vaccarezza afirmou que "a filmagem para a divulgação da forma como ocorreu configura crime".
O deputado disse ainda que já conversou com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e que nesta quinta-feira (1º) enviará um ofício pedindo que a Procuradoria-Geral da República também investigue o caso.
Petistas do alto escalão já começaram suas apostas sobre quem filmou deputados, senadores e outras autoridades saindo do hotel onde José Dirceu se hospeda em Brasília. A tese mais forte é a de arapongagem, ou seja, alguém instalou as câmeras no corredor e passou as imagens para a revista. Outros acreditam que as imagens são das câmeras de segurança e foram passadas para a revista pelo hotel, que nega a versão.
Depois da movimentação de Vaccarezza pedindo apuração dos fatos na PF e na PGR, há quem se pergunte se Dirceu não irá processar ninguém. A resposta vem de um petista próximo ao ex-ministro: "Se eu fosse ele, não fazia nada".

Comentários