Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Outubro de 2013 às 10:37

    Imprimir


Ságuas Moraes (PT) já entregou ao governador Silval Barbosa (PMDB) carta com pedido de exoneração do comando da Secretaria de Educação (Seduc). Na segunda-feira (7), Ságuas estará embarcando em Brasília para assumir vaga na Câmara Federal, em substituição à Homero Pereira (PSD), que anunciou sua aposentadoria para tratar de um câncer no estômago.

É um momento delicado na educação do Estado que está em meio a uma greve dos profissionais, há mais de 50 dias, e Ságuas deixa o comando da Seduc, sem que o PT já tenha apresentado um novo nome para substituí-lo. O ainda secretário defende que “é praticamente certa a indicação da adjunta Rosa Neide para assumir a pasta”.

A previsão de Ságuas era resolver a greve ou ao menos deixar encaminhada para uma solução, ainda nesta semana, já que é confirmado sua ida para Brasília na segunda-feira.

“Já estou com a notificação há 15 dias, e o prazo é para assumir a vaga em 30 dias, já entreguei a carta de exoneração, mesmo com a greve, não tenho como deixar de ir, porque senão eu perco a vaga, e a minha decisão já está tomada”, afirmou.

Conforme Ságuas, o PT deve realizar uma assembleia na segunda-feira (07), para homologar o nome do novo secretário de Educação. Contudo, há divergências internas acerca do nome de Rosa Neide, que não seria consenso dentro do partido.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7775/visualizar/