Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 20:57

    Imprimir


A atleta de cross country, Jane Maria de Jesus, apoiada pela Unimed Cuiabá e atual líder do ranking brasileiro de mountain bike cross country olímpico de 2011, subiu ao pódio mais uma vez no dia 21 de agosto, na cidade de Congonhas (MG). Ela participou da competição mais importante de mountain bike da América do Sul, a International MTB CUP. Apesar de ter tido problemas mecânicos, a ciclista garantiu a sexta colocação dentre 30 atletas.


A competição contou com ciclistas de diversos países, entre eles Brasil, Chile, Argentina e Uruguai. Jane de Jesus afirma que a prova foi complicada, principalmente por ter um percurso longo e montanhoso. “Foi uma competição muito dura. O percurso era de 57 km, com muitas subidas e descidas, características do Estado de Minas Gerais. Tive problemas mecânicos com a marcha da minha bicicleta, que ainda não está no nível dos equipamentos dos demais competidores. Apesar de ter que descer da bicicleta e empurrá-la nas subidas, consegui chegar ao final da prova na sexta colocação”, ressalta.


A ciclista
treina diariamente para competir nas Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. “Os preparativos são de base, busco por estrutura para conseguir ter todo tempo para treinar, visando à evolução”, diz. Além disso, pretende fechar o ano de 2011 como campeã brasileira de mountain bike cross country
. No dia 11 de setembro, ela participa do II Grand Prix Sesc Gravatá de MTB, em João Pessoa (PB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77790/visualizar/