Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 29 de Agosto de 2011 às 09:24

    Imprimir


Depois de avançar à final com a melhor marca, Maurren Maggi terminou só na 11ª colocação no salto em distância no Mundial de Daegu. Ela chegou para conversar com os jornalistas com os olhos marejados.

"Não tem explicação. Não tem nem o que falar", foram as primeiras palavras da campeã olímpica em Pequim-2008. A brasileira iniciou a final queimando suas duas primeiras tentativas e entrou pressionada para o terceiro salto.

Depois da terceira rodada, somente as oito melhores das 12 finalistas continuariam na disputa por medalhas. Àquela altura, Maurren teria que superar os 6,44 m da turca Karin Mey Melis.

Parecia uma tarefa fácil para quem havia saltado 6,55 m e 6,86 m no dia anterior. Mas ela parou nos 6,17 m e ficou à frente somente da americana Funmi Jimmoh, que queimou as suas três tentativas.

"Achei que fosse dar, porque estava saindo o salto, estava indo longe", afirmou Maurren, 35. "Acontece, não tem explicação. Queria que tivesse, mas não tem". A saltadora disse que estava se sentindo rápida. "Não soube dosar, talvez".

Sem a brasileira, o ouro ficou com a americana Brittney Reese, que conseguiu 6,82 m (quatro centímetros inferior à marca da brasileira na eliminatória) em seu primeiro salto e queimou todas as tentativas posteriores.

A russa Olga Kucherenko conquistou a prata, com 6,77 m, e a letã Ineta Radevica faturou o bronze (6,76 m).

RESTA O PAN

Após seu quinto Mundial sem medalha, a campeã olímpica do salto em distância, que admitiu ontem que essa medalha faltará em sua coleção, volta suas atenções para o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro.

Maurren já havia dito que a competição no México, na qual busca o tri, seria sua principal meta em 2011. O tropeço de domingo, segundo Maurren, não deve atrapalhar seus planos futuros.

"Vou continuar treinando. Vão ser as mesmas adversárias no Pan e vou encarar como encarei aqui, só que acertando. Isso só me dá forças". Apesar disso, ela reconheceu que sua expectativa havia crescido muito com o desempenho na qualificação.

Após conseguir a vaga na final, disse que o resultado era ótimo, mas que não estava satisfeita e que iria buscar os 7 metros, meta prevista para o Pan.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78011/visualizar/