O card principal do UFC 134 iniciou com a primeira derrota brasileira da noite deste sábado. Pela categoria dos meio-pesados, o brasileiro Luiz "Banha" Cane acabou nocauteado ainda no primeiro round pelo búlgaro Stanislav Nedkov, que estreou neste sábado no UFC. Com descuidos defensivos, o paulista não suportou a forte pressão do europeu e caiu ainda no final da parcial inicial, contabilizado-se como o único atleta nacional derrotado no UFC Rio.
Banha iniciou a luta de uma maneira irregular. Embora bem postado dentro do octógono, o brasileiro apresentava falhas na retaguarda, permitindo ao adversário utilizar muito o cruzado alto de direita. Tal detalhe acabou sendo fundamental para o resultado final do embate.
O brasileiro partiu para cima de Nedkov e dominou a luta, encaixando bons socos e prendendo o adversário na grade. Sangrando, o búlgaro só conseguiu o contra-ataque depois de dois minutos. Porém, quando conseguiu, acertou dois cruzados e levou Banha para o canto do octógono.
Aos 4min13s da primeira parcial, Nedkov acertou um ótimo cruzado alto de direita, que desestabilizou Banha. Agressivo, o búlgaro encerrou qualquer tipo de incógnita pelo seu desempenho e pressionou o brasileiro, assegurando o triunfo por nocaute técnico.
A primeira luta confirmou o excelente desempenho de Nedkov na meteórica carreira dentro do MMA. O búlgaro contabilizou a 12ª vitória em 12 lutas ao encaixar uma forte sequência no rival brasileiro já no fim do primeiro round.
Comentários