Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 27 de Agosto de 2011 às 14:43

    Imprimir


A construção civil tem ajudado a alavancar o desenvolvimento de Campo Grande, que completou 112 anos nesta sexta-feira (26). No entanto, o cenário atual é de muitas vagas de emprego disponíveis e falta de mão de obra.

Grandes empreendimentos têm se instalado na cidade. No canteiro de obras de apenas uma das construtoras cerca de 500 operários trabalham para entregar mais de três mil casas. A maior parte dos trabalhadores veio do Maranhão. A família de Leonilson Torres, que é um dos encarregados da obra, é um exemplo das muitas que vieram para Campo Grande aproveitar a oportunidade de ganhar dinheiro.

“Estou adorando a cidade, aqui tem muito serviço e muito emprego”, enfatizou o trabalhador.

Dennis Barros, que é diretor de uma construtora que opera na cidade, conta que para gerenciar as obras teve que deixar Santa Catarina e se mudar para a capital morena, mas agora não quer mais voltar para o estado de origem.

“A cidade é grande com características de interior. Além disso é uma cidade com uma boa infra-estrutura, urbanização, redes de água e esgoto bem resolvidas, avenidas largas. Estou gostando muito da cidade e até já comprei uma casa aqui”, contou Barros.

Em 2011 já foram disponibilizadas quase 10 mil vagas de emprego em Campo Grande, segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O levantamento indica ainda que, diante do avanço das empresas na cidade, até o fim do ano, cerca de 14 mil campo-grandenses estejam com a carteira assinada.

“Todos os investimentos que chegam em Campo Grande a população prestigia e consome. Se abre um shopping, as pessoas gastam, consomem, compram coisas. Ou seja, isso abre brecha para que outros empreendimentos se instalem na cidade”, explica o economista Áureo Torres.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78170/visualizar/