Indicação foi acompanhada de anteprojeto com a lei pronta para Executivo devolver à Câmara
Leozenir quer criar controle contra piolhos nas escolas
A vereadora Leozenir Severo (PR) quer que a prefeitura de Sinop crie uma lei obrigando o controle permanente para inibir a infestação de piolhos e lêndeas nas cabeças dos estudantes da rede municipal. Junto com a indicação aprovada por unanimidade, ela encaminhou um anteprojeto de lei que pode ser devolvido para votação na Câmara.
No anteprojeto, Leozenir Severo sugere que seja instituído o controle de pediculosidade (piolhos e lêndeas) e que, mensalmente, sejam realizadas palestras em todas as escolas ensinando como evitar a proliferação de piolhos.
“A pediculosidade é um problema de saúde pública que ocorre, geralmente, em crianças com idade entre três e 10 anos de idade, então, é importante que o Município monte um programa de prevenção nas escolas”, justificou Leozenir severo.
A proposta da vereadora foi apresentada em forma de anteprojeto de lei porque o vereador não tem poder legal para fazer leis que gerem despesas ou que tirem receita da prefeitura. Se o Executivo entender que deve adotar a sugestão, devolve o anteprojeto em forma de Projeto de Lei para ser votado pelo legislativo.
Leozenir Severo ainda teve outras três indicações aprovadas na segunda-feira (22). Ela pede aumento na fiscalização para autuar pessoas que jogam lixo às margens das reservas ambientais, a instalação de mais um núcleo do Conselho Tutelar em Sinop e a realização de parcerias entre prefeitura, imobiliárias e associações dos bairros Recanto dos Pássaros, Campo Verde e Betel para disponibilizar melhorias na área cedida para exploração de feira.
As indicações foram encaminhadas para as secretarias responsáveis por cada pedido. Indicação é uma ação do legislativo que faz um pedido formal e que não tem poder para obrigar a execução da sugestão.
Comentários