Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 26 de Agosto de 2011 às 09:25

    Imprimir


O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar as condições em que os cobradores de ônibus de Curitiba exercem a função. Isso porque o Paraná TV mostrou que um cobrador foi multado por improvisar uma cortina na estação-tubo para se proteger do frio.

Segundo o procurador do Trabalho Iros Losso, o MPT vai buscar as medidas adotadas pela Urbs e pela empresas de transporte para garantir as condições  adequadas de trabalho.

A multa aplicada no cobrador é de R$25 e ele foi notificado na tarde de 2 de agosto, quando a temperatura na capital do Paraná era de 14°, com sensação térmica de 4°, por consequência dos ventos.

De acordo com o estatuto da Urbs, os cobradores só podem utilizar roupas mais quentes sobrepostas aos uniformes, ou um cobertor, durante a noite e ao amanhecer. Durante a manhã e a tarde é permito apenas o uniforme.

O gestor de Fiscalização da URBS, Edson Berlezze, declarou que as multas são aplicadas por questões de estéticas das estações-tubo. “Elas têm um padrão e elas têm uma proteção, um vidro, um anteparo que protege o cobrador em relação ao vento”.

O cobrador Joelson Correia também foi multado. Ele utilizou um cobertor para se proteger do frio de zero grau que fazia em uma manhã de Curitiba. Na multa, o fiscal da Urbs argumentou que Joelson estava de roupão. “O tanto que eles investem em transporte, podiam, pelo menos, melhorar os tubos para a gente trabalhar”, desabafou o cobrador.

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Luciano Ducci (PSB) determinou uma revisão no estatuto que rege a atividade de motoristas e cobradores de ônibus e a suspensão de multas administrativas.





Fonte: Do G1 PR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78358/visualizar/