Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Agosto de 2011 às 07:20
Por: ALCIONE DOS ANJOS

    Imprimir


PEDRO ALVES
Garota-propaganda da campanha ‘Troco da Esperança’ terminou tratamento contra leucemia; família comemora chance de ajuda
Garota-propaganda da campanha ‘Troco da Esperança’ terminou tratamento contra leucemia; família comemora chance de ajuda
A vida da família Aquino Pires se transformou completamente há três anos, após a descoberta de que a segunda filha, a pequena Maria Alice, de 7 anos, estava com leucemia. O casal e os três filhos moravam em Barra do Garças (509 Km a leste de Cuiabá) e foram obrigados a procurar tratamento na Capital. Antes, foram a Goiânia (GO) tentando permanecer próximos de sua casa, mas a burocracia os empurrou para longe. O que parecia um problema foi a solução. Hoje, a menina está há um mês de alta do tratamento realizado no Hospital do Câncer.

Apesar da liberação dos médicos, Maria Alice mantém laços com a unidade de saúde. Ela, juntamente com dois amiguinhos que conheceu durante a internação, é garota-propaganda da Campanha “Troco da Esperança”, uma parceria entre a Empresa Correios e Telégrafos e o Hospital de Câncer, lançada ontem pela manhã, com finalidade de angariar fundos para manutenção da unidade, que atualmente funciona com um déficit de R$ 400 mil por mês. A mãe, Aline Aquino Pires, 29, conta com orgulho que esta é a terceira campanha que a filha “estrela” para o Hospital. “Ela é muito extrovertida, comunicativa e feliz. Para gente, não custa nada ajudar, aliás, fazemos questão de colaborar para ajudar a salvar outras vidas”, comentou.

A queda de cabelo da menina, por conta da quimioterapia, não impede que mãe e filha trasbordem felicidade: uma aparenta serenidade e a outra sorri o tempo todo. Aline contou que, até chegarem a esse momento, passaram por muito sofrimento. “Ela teve um tratamento prolongado, pois descobrimos a leucemia quando estava muito infiltrada no corpo. Precisou ser internada duas vezes na UTI”, recordou. “Mas, hoje é só alegria, acabamos de fazer a primeira consulta para saber como está reagindo sem medicamentos no corpo. Ela fará uma biopsia futuramente”, disse.

CAMPANHA – De acordo com o diretor geral dos Correios de Mato Grosso, o “Troco da Esperança” começou a funcionar ontem nas 146 agencias próprias da estatal e vai até dezembro. “A proposta é que os centavos se tornem o “troco da vida”. “Este é um convênio que faz parte das ações de responsabilidade social da empresa e vai ajudar a salvar vidas”, avaliou o gerente comercial dos Correios, Edílson Francisco.

O gerente explicou que, nas operações realizadas pelos clientes nos Correios e que gerarem troco, os funcionários foram orientados a falar sobre a campanha. Caso haja a doação, será depositada em uma conta própria da campanha e, emitido um comprovante. “Garantido total transparência do processo. A quantidade de operações e o valor global das doações serão divulgados pelo Hospital de Câncer mensalmente”, adiantou.

Um dos diretores do Hospital de Câncer, Laudemi Nogueira Moreira, avaliou que a presença da empresa no rol de parceiros da unidade é um reconhecimento do trabalho desenvolvido no hospital. E destacou a importância das parcerias. “No Brasil não existe Hospital de Câncer totalmente privado ou totalmente público. Todos são filantrópicos e só funcionam devido à solidariedade”.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78383/visualizar/