Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 14:36
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


O PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil) vem trabalhando arduamente para erradicar o trabalho infantil, em cerca de 320 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos no Município de Vera. O projeto incentiva os pais a manter os filhos na escola e oferece uma série de atividades no período em que os estudantes não estão em sala de aula. Durante o chamado contraturno, são realizadas atividades de apoio pedagógicos, culturais, esportivas e de lazer, oficinas de artesanato, danças, sem contar o reforço alimentar.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social visa dar condições às famílias de menor poder aquisitivo de manter as crianças na escola e longe do trabalho. Para que isso seja possível, todos os cadastrados no PETI também são beneficiários do Programa Bolsa Família, o que garante uma ajuda de custo mensal às famílias.

A primeira dama e Secretária de Assistência Social, Rosângela Giacomelli, esteve acompanhando as atividades desenvolvidas pelos profissionais, e constatou a necessidade de mais infraestrutura aos alunos. Como o parque de diversão que já foi instalado há poucos dias, a troca do uniformes e mochilas a todos os integrantes do projeto. 

Rosângela, ainda anunciou que o PETI ganha acesso digital, uma sala composta por 12 computadores, já está sendo preparada para inclusão digital de todos os alunos.

“O projeto da oportunidade a crianças e jovens, é preciso somente à dedicação deles para que todos possam desenvolver suas habilidades, temos excelentes profissionais que estão aqui para poder aprimorar o conhecimento de todos”, definiu a coordenadora do PETI, Rosene dos Anjos.

Em Vera, cerca de 606 famílias  recebem o auxílio do Bolsa Família, que resulta no montante de mais de  46 mil/mês. Toda família com renda mensal por integrante de até R$ 140 tem direito à Bolsa Família.

Mais informação entre em contato com PETI pelo telefone (66) 3583-2552.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78457/visualizar/