Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Agosto de 2011 às 13:58

    Imprimir


Os clientes de baixa tensão da Cemat que residem em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) e outras 26 cidades da região terão uma novidade a partir desta quinta-feira (25). A concessionária implantou um novo sistema que permite a impressão da conta de luz no ato da leitura. Essa mudança representa uma facilidade para os consumidores, que poderão acompanhar o momento em que a leitura é realizada e, em seguida, já receberão a conta impressa. Até então, a conta era entregue dois dias após a coleta dos dados.

Com o lançamento da nova fatura de energia na região de Tangará da Serra, a Cemat conclui a implantação do sistema, que atinge 908 mil unidades consumidoras, cerca de 85% do total do Estado. Os 15% restantes correspondem aos clientes da classe rural e atendidos em alta tensão, que continuam recebendo a fatura convencional. O sistema de impressão simultânea foi implantado inicialmente na baixada cuiabana, no dia 4 de julho, e em seguida chegou às regiões de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Sinop.

A partir da implantação do novo sistema, os leituristas passam a trabalhar com dois equipamentos: um destinado à leitura do consumo e outro para imprimir a conta. "Os consumidores serão beneficiados com o aumento da transparência no processo de faturamento, que poderá ser acompanhado de perto pelo cliente que estiver em casa. Além disso, o novo sistema aumentará a confiabilidade da entrega da conta, porque não haverá necessidade de impressão remota e retorno à unidade consumidora", explica o vice-presidente Executivo da Cemat, Antonio Carlos Fernandes da Fonseca. Nos condomínios, a conta é colocada em um envelope oxibiodegradável lacrado e entregue na portaria.

A impressão simultânea já é utilizada por diversas distribuidoras em outros estados brasileiros, como algumas regiões de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Maranhão e ainda nos estados de Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins, atendidos por empresas da Rede Energia, holding que também controla a Cemat.
 
Confira os municípios que fazem parte de cada região:

 Metropolitana (Coordenação Comercial)

Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nossa Senhora  do Livramento, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande.

 Barra do Garças (Centro Regional de Serviços)

Água Boa, Alto da Boa Vista, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Bom Jesus do  Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, Gaúcha do Norte,  General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São  Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão  Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste,  São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Torixoréu, Vila Rica.

 Cáceres (Centro Regional de Serviços)

Araputanga, Cáceres, Comodoro, Conquista D"Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D"Oeste,  Glória D"Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D"Oeste, Mirassol D"Oeste, Nova Lacerda, Pontes e  Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondolândia, Salto do Céu, São  José dos Quatro Marcos, Vale do São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade.

 Rondonópolis (Centro Regional de Serviços)

Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira,  Jaciara, Juscimeira, Nova Brasilândia, Paranatinga, Pedra Preta, Planalto da Serra,  Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro.

 Sinop (Centro Regional de Serviços)

Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Claudia, Colider, Feliz Natal, Guarantã do Norte,  Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova  Bandeirantes, Nova Canaã, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Santa Helena,  Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do  Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul, Vera.

 Tangará da Serra (Centro Regional de Serviços)

Alto Paraguai, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis,  Campos de Júlio, Castanheira, Colniza, Cotriguacu, Denise, Diamantino, Juara, Juina,  Juruena, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Novo Horizonte do Norte,  Porto dos Gaúchos, Porto Estrela, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Sapezal, Tabaporã,  Tangará da Serra.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78560/visualizar/