Segundo o assessor técnico da Secretaria de Educação e Cultura, Arsênio Boesing, são comuns dúvidas por parte de diretores e coordenadores quando acontecem episódios de violência na escola
Fórum Municipal vai debater violência no ambiente escolar em Nova Mutum
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Comissão Municipal de Prevenção e Combate à Violência na Escola, ajustam os últimos preparativos com vistas à realização do 1º Fórum Municipal “Educar para a Cultura da Paz”. Aberto à participação de todos os interessados, o evento será realizado segunda-feira, 29, a partir das 17h30min no Parque das Águas. Entre os palestrantes, destaca-se a presença do gerente de Projetos Educativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Allan Kardec Benitez, que falará sobre: Conflito na Escola, Violência da Escola e Crime no Entorno.
Já o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) farão uma exposição aos presentes, sobre os encaminhamentos adequados em cada situação. Segundo o assessor técnico da Secretaria de Educação e Cultura, Arsênio Boesing, são comuns dúvidas por parte de diretores e coordenadores quando acontecem episódios de violência na escola. “A ideia é esclarecer sobre a conduta mais adequada conforme cada situação”, diz.
O objetivo do evento, segundo o assessor técnico da Secretaria de Educação e Cultura e integrante da Comissão, Arsênio Boesing, é identificar os tipos de violências registrados, reconhecer as dificuldades para enfrentamento do problema, bem como definir possíveis soluções a serem adotadas, como meio de prevenção e combate. O Fórum também irá trabalhar com dados revelados pelo estudo que visa à construção do mapa da violência no ambiente escolar. “Os questionários já foram aplicados e, agora, estamos trabalhando na sistematização dos dados”, diz Arsênio.
Comentários