Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 24 de Agosto de 2011 às 09:18
Por: Diego Garcia

    Imprimir


Justamente em seu reencontro com o Fluminense - nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro -, clube que treinou antes do Santos e deixou de maneira conturbada, o técnico Muricy Ramalho contará com um trunfo em particular para livrar o Santos da situação ruim que se encontra no Brasileiro. O treinador terá o retorno do "curinga" Danilo, jogador considerado uma das principais armas na conquista da Libertadores.

"É uma alegria imensa retornar, rever amigos, o clube que me fez dar um salto na carreira. Quero ajudar com a minha estrela, pois esse ano pode marcar muito para nós", definiu o atleta nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, após treinamento realizado. O jogador retornou após um período com a Seleção Brasileira Sub-20, que se sagrou campeã da Copa do Mundo realizada na Colômbia.

Danilo é um dos principais personagens do esquema tático de Muricy no Santos. Com o técnico, o jogador já atuou tanto na lateral-direita - sua posição de origem - quanto como volante no esquema 4-2-3-1, utilizado pelo comandante na Libertadores. Ainda fez as vezes de meia, quando o treinador optava por jogar com um losango no meio campo e deixando o jogador atuar mais pela direita.

Ao todo, Danilo disputou 20 partidas sob o comando de Muricy. Venceu 12, empatou outras seis e perdeu apenas duas, totalizando um aproveitamento de 70% dos pontos disputados. Sem o jogador, a média de Muricy no Santos despenca para menos da metade: 33%, obtidos em 11 jogos, com seis derrotas, dois empates e apenas três vitórias. Os recentes reveses até acabaram com a paciência do técnico, que tem constantemente discutido com a imprensa.

"Nosso time tinha uma base muito forte, com a mudança dos jogadores todos sofrem. Fico feliz de saber que tenho o meu valor, mas acho que não fui um fator predominante para as derrotas. Foi mais pela mudança, isso mexe com qualquer time, mas tudo vai se acertar", minimizou Danilo, referindo-se às perdas de atletas campeões da Libertadores, como Zé Eduardo e Alex Sandro.

Nesta quarta-feira, o Santos e Muricy Ramalho precisam mais do que nunca da "estrela" de seu lateral-direito para triunfar na Vila Belmiro e sair da incômoda situação atual da equipe, que está a apenas um ponto da zona do rebaixamento. Com Danilo, Muricy quer recuperar o caminho das vitórias, espantar a má fase, acabar com o mau humor e voltar a sorrir. Para isso, precisa começar batendo seu ex-clube Fluminense nesta quarta.

"É difícil, todos têm consciência disso. Para pensarmos no topo precisamos ir por partes, tirar o time dessa situação que não é compatível com o elenco e a história do clube. Não é impossível, é difícil pela competitividade. É um jogo atrasado, contamos muito com esses três pontos. Contamos com o apoio do nosso torcedor, esperamos conquistar esses pontos", finalizou o "curinga" de Muricy.

Confira os números do Santos de Muricy Ramalho:

Com Danilo em campo: 12 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com 70% de aproveitamento.
Sem Danilo em campo: 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com 33% de aproveitamento.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78599/visualizar/