Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 23 de Agosto de 2011 às 12:34

    Imprimir


Pecuaristas de todo o Brasil terão grande oportunidade de adquirir animais altamente produtivos, de baixo custo de manejo e com alta genética do gado Senepol. O maior criatório individual da raça no mundo realizará o 1° Leilão Virtual Senepol Água Limpa no dia 07 de setembro.

Mais de 100 touros puros de origem importados (POI), mais de 120 produtos de cruzamento industrial e mais pacotes de sêmen de Senepol serão leiloados. Todos os animais são provenientes de uma criteriosa seleção, criados a campo e aprovados em diferentes e rigorosos testes.

Jair dos Santos, da Fazenda Água Limpa (localizada na região Sul de Mato Grosso em Itiquira), trabalha há mais de cinco anos com a raça garante que criar Senepol possibilita ao pecuarista ter rentabilidade em seu empreendimento. “Nosso foco é a criação de animais PO para disseminação da raça. Fazemos investimento com tecnologia de ponta para obtenção dos melhores produtos, proporcionado aos nossos clientes um negócio seguro e lucrativo”.

Conforme Santos, a demanda pelo gado Senepol é alta devido às características marcantes da raça como tolerância ao calor, alta produtividade, resistência a ectoparasitas, habilidade materna, fertilidade, docilidade e fácil manejo. “O mercado Senepol cresce cerca de 300% ao ano”, destaca.

Os animais pastam até mesmo nas horas mais quentes do dia. Os touros trabalham durante todo o dia. Essa tolerância ao calor é uma das marcas do Senepol e por isso ele é indicado para as regiões de clima tropical, ou seja, praticamente para todo o Brasil.

Interessados em participar do 1° Leilão Virtual Senepol Água Limpa devem acompanhar a transmissão ao vivo pelo Canal do Boi às 20h0 (horário de Brasília). Mais informações pelo telefone (66) 3421-4220. 

História do Senepol – A raça Senepol é proveniente das Ilhas Virgens, no Caribe. É fruto do cruzamento realizado há mais de um século da raça N’Dama (do oeste africano) – que apresenta alta resistência ao calor, à umidade e às parasitas – com a raça Red Poll (inglês) – que tem como principais características a docilidade, qualidade da carne e alta produção leiteira. Foi essa fusão genética que formou a raça Senepol. Desde 1940 é considerada como raça pura.  No Brasil foi introduzida há pouco mais de 10 anos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78674/visualizar/